19.8 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 11:20: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ministro das Relações Exteriores da Rússia encontra-se com o ditador norte-coreano em Pyongyang

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, encontrou-se com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Pyongyang na quinta-feira (19).

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, encontrou-se com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Pyongyang na quinta-feira (19).

Lavrov está em uma viagem de dois dias à Coreia do Norte que começou na quarta-feira (18), sua primeira visita ao país em cinco anos.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a reunião de Lavrov com o ditador da Coreia do Norte durou cerca de uma hora.

Kim não faz uma aparição pública há cerca de três semanas. Sua conversa com Lavrov, que ocorre após o encontro do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com ele em julho, parece ser uma demonstração de hospitalidade por parte do ditador norte-coreano.

Lavrov se reuniu com seu colega norte-coreano, Choe Son Hui, também na quinta-feira (19).

Lavrov se referiu à cúpula do mês passado entre o presidente russo Vladimir Putin e Kim Jong Un. Kim visitou a Rússia em setembro para sua primeira cúpula em quatro anos.

Lavrov disse que as relações entre os dois países podem ser consideradas como tendo atingido um novo nível estratégico após a cúpula. Ele disse que sua visita oferece a oportunidade de revisar os acordos feitos na cúpula para garantir sua total implementação. Suas observações sugerem uma cooperação nos campos militar e econômico.

O governo dos EUA afirma que a Coreia do Norte entregou munição e outros suprimentos militares à Rússia desde o mês passado. Os EUA estão preocupados com a possibilidade de Pyongyang estar buscando tecnologia militar avançada da Rússia, como a relacionada a mísseis balísticos.

Os observadores dizem que a Rússia, aparentemente, pretende mostrar sua posição contra os Estados Unidos com a visita de Lavrov à Coreia do Norte e o encontro com Kim, após as conversas de Putin com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim na quarta-feira (18).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img