A polícia na China informou que um membro da família de um diplomata israelense foi esfaqueado e ferido em Pequim, no centro da cidade. O ataque ocorreu na sexta-feira (13), à tarde, do lado de fora de um supermercado próximo à Embaixada dos Estados Unidos e outras missões diplomáticas estrangeiras.
Imagens postadas nas redes sociais mostram um homem de branco esfaqueando repetidamente a vítima masculina de 50 anos na calçada. A Embaixada de Israel confirmou que o homem agredido foi levado ao hospital e encontra-se em condição estável.
A polícia de Pequim afirma ter detido um estrangeiro de 53 anos, que está envolvido em um pequeno negócio de commodities na cidade. Eles estão investigando as circunstâncias que levaram ao incidente.
Não se sabe se o ataque tem alguma relação com os confrontos mortais entre Israel e terroristas do Hamas na Faixa de Gaza.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel tem emitido alertas aos cidadãos judeus e israelenses que vivem no exterior para estarem atentos à possibilidade de violência desde o início do conflito. A segurança dos cidadãos israelenses no exterior tem sido uma preocupação crescente durante o conflito recente.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















