9.4 C
Kóka
sexta-feira, 6 março, 2026 4:39: am
spot_img
Inicio Asia Japão protesta contra a suspensão russa das importações japonesas de frutos do...

Japão protesta contra a suspensão russa das importações japonesas de frutos do mar

O Japão apresentou um protesto à Rússia depois que o país anunciou que está se juntando à China na restrição das importações de produtos pesqueiros japoneses a partir de segunda-feira (16).

0

O Japão apresentou um protesto à Rússia depois que o país anunciou que está se juntando à China na restrição das importações de produtos pesqueiros japoneses a partir de segunda-feira (16).

Kitagawa Katsuro, chefe do Departamento de Desarmamento, Não-Proliferação e Ciência do Ministério das Relações Exteriores do Japão, reuniu-se com o chefe interino da Embaixada Russa em Tóquio na segunda-feira.

Kitagawa disse que o Japão respondeu de boa fé à solicitação da Rússia para conversações e fornecimento de dados relacionados à liberação de água tratada e diluída da usina nuclear danificada de Fukushima Daiichi.

Ele disse que é injusto que Moscou fortaleça as restrições de importação que não são baseadas em evidências científicas. Ele acrescentou que a decisão é extremamente lamentável.

Kitagawa pediu que o lado russo retirasse a decisão.

A China suspendeu as importações de frutos do mar do Japão no final de agosto em resposta à liberação de água tratada e diluída no oceano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.