O principal porta-voz do governo japonês declarou que o país condena veementemente os ataques do grupo terrorista islâmico palestino Hamas contra civis em Israel.
O Secretário-Chefe do Gabinete, Matsuno Hirokazu, disse a repórteres na terça-feira (10), que o Japão está acompanhando a situação com séria preocupação. Ele afirmou que os ataques do Hamas e o sequestro de civis inocentes não podem, sob nenhuma circunstância, ser justificados.
Matsuno mencionou os cinco países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, que manifestaram apoio a Israel. Ele disse que, no passado, as nações expressaram suas posições sobre questões do Oriente Médio por meio de várias estruturas.
Ele afirmou que o Japão continuará trabalhando para acalmar a situação, fortalecendo esforços com ambas as partes e colaborando com a comunidade global, incluindo os países do G7.
Matsuno também acrescentou que, até o momento, não recebeu relatos de cidadãos japoneses afetados. Ele afirmou que o governo continuará monitorando a situação, atualizando informações sobre quaisquer riscos e prestando apoio aos cidadãos japoneses.
Matsuno indicou que o governo também acompanhará de perto quaisquer efeitos que os acontecimentos possam ter no fornecimento de energia ao Japão.
- União Europeia planeja investir em reatores nucleares - 11 de março de 2026 8:32 am
- Javali é visto brincando com bola em escola no Japão - 11 de março de 2026 8:07 am
- Trens voltam a operar entre China e Coreia do Norte depois de 6 anos - 11 de março de 2026 6:49 am























