As Forças de Defesa de Israel (IDF) liberaram informações sobre a morte do vice-comandante da Brigada 300, encarregada de defender a fronteira de Israel com o Líbano, durante um confronto com infiltradores vindos do Líbano.
O tenente-coronel Elim Abdullah, de 40 anos, residente da cidade drusa de Yanuh-Jat, no norte de Israel, próximo a Acre, foi gravemente ferido no incidente ocorrido no final da tarde, que também deixou outras cinco pessoas feridas no norte.
Durante a tarde, tropas israelenses mataram dois homens armados que haviam se infiltrado em território israelense a partir do Líbano. Também foram disparados morteiros no norte de Israel.
Enquanto isso, o grupo terrorista palestino Jihad Islâmica Palestina, baseado na Faixa de Gaza, reivindicou a responsabilidade pela infiltracão armada em seu canal no Telegram, alegando que isso faz parte da guerra em curso entre Israel e grupos terroristas em Gaza.
Esses acontecimentos ocorrem em um cenário de intensificação das tensões na fronteira com o Líbano e ameaças do Hamas de matar reféns. Os Estados Unidos emitiram um alerta ao Hezbollah, pedindo que se mantivesse afastado das hostilidades.
O presidente dos EUA, Joe Biden, relatou que 11 americanos foram mortos e outros estão sendo mantidos como reféns pelo Hamas. Há relatos de que cerca de 1.500 corpos de terroristas estejam dentro de Israel.
Enquanto a situação permanece tensa, há a possibilidade de avanços em direção a um governo de unidade na região.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am