A moeda japonesa se enfraqueceu e atingiu seu nível mais baixo em relação ao dólar em quase um ano, na terça-feira (3), em Nova York. O dólar foi negociado a 150 ienes, o que é considerado um limite simbólico.
A desvalorização do iene foi impulsionada por especulações de que o Federal Reserve manteria sua política monetária rígida.
A diferença cada vez maior entre os rendimentos dos títulos de 10 anos do Tesouro dos EUA e do governo japonês levou os investidores a comprar o dólar e vender o iene.
A última vez que a moeda japonesa se enfraqueceu além do nível 150 foi em outubro de 2022, quando Tóquio interveio para apoiá-la.
Espera-se que o iene continue sob pressão. O Banco do Japão decidiu manter sua política de flexibilização maciça em sua reunião de diretoria em 22 de setembro.
Enquanto isso, muitos analistas esperam que as taxas de juros nos EUA continuem mais altas por mais tempo. As taxas altas tendem a fortalecer a moeda de um país, enquanto as taxas baixas têm o efeito oposto.
O dólar também foi empurrado para cima depois que o Congresso dos EUA evitou uma paralisação do governo com um projeto de financiamento provisório.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am