Os corpos de oito trabalhadores tailandeses mortos em solo israelense chegaram à Tailândia. Os indivíduos teriam morrido em um ataque realizado pelo grupo terrorista islâmico Hamas. Segundo informações, eles estavam trabalhando em fazendas em Israel.
Os caixões chegaram a um aeroporto próximo a Bangkok na manhã de sexta-feira (20). Autoridades do Ministério das Relações Exteriores da Tailândia e da embaixada israelense se reuniram no aeroporto. Eles ofereceram flores e prestaram seus respeitos, depois que os oito caixões foram retirados da aeronave. Os caixões foram então colocados em carros. Os veículos partiram para entregar os caixões às famílias.
Lamphoei Kusaram perdeu seus dois filhos no ataque. Eles estavam trabalhando em uma fazenda israelense perto da Faixa de Gaza. Lamphoei disse que sente muito por seus filhos. Ele também disse que não consegue aceitar suas mortes.
Cerca de 30.000 trabalhadores tailandeses estavam empregados em Israel antes do início do recente conflito. Eles trabalhavam na agricultura e em outros setores. O governo tailandês disse que 30 dos cidadãos do país foram confirmados como mortos até sexta-feira (20). As autoridades disseram que outros 16 ficaram feridos e 19 foram feitos reféns pelo Hamas.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am