As forças armadas da Coreia do Sul informaram que conduziram um exercício aéreo conjunto com os Estados Unidos e o Japão, marcando a primeira colaboração desse tipo entre os três países.
A Força Aérea da Coreia do Sul anunciou que o exercício no domingo (22), envolveu um bombardeiro estratégico B-52 do exército dos EUA e caças das três nações.
A Força Aérea também disse que o exercício foi realizado ao sul da Península Coreana, onde as zonas de identificação de defesa aérea da Coreia do Sul e do Japão se sobrepõem.
As fotos mostram um bombardeiro estratégico dos EUA e caças dos três países voando em uma formação.
A Força Aérea da Coreia do Sul disse que esse foi o primeiro exercício aéreo trilateral realizado em conjunto com a Força Aérea dos EUA e a Força Aérea de Autodefesa do Japão.
O Japão e a Coreia do Sul vêm realizando, separadamente, exercícios aéreos bilaterais com os EUA.
A Força Aérea da Coreia do Sul também disse que o exercício foi projetado para expandir as capacidades de resposta dos três países contra o avanço das ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, acrescentando que planeja aumentar ainda mais a cooperação trilateral.
A Coreia do Norte reagiu fortemente depois que um bombardeiro B-52 dos EUA pousou na Coreia do Sul em 17 de outubro, alegando que era uma ação que poderia provocar uma guerra nuclear.
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am