A cidade de Nara, no oeste do Japão, conhecida por seus cervos, está investigando alegações de que os animais foram maltratados.
As autoridades municipais de Nara afirmam que um veterinário relatou, no mês passado, que centenas de cervos mantidos em uma área cercada especial estavam recebendo alimentação insuficiente e estavam enfraquecidos.
A instalação é operada por um grupo que protege os cervos dentro e ao redor do Parque de Nara. A Nara Deer Preservation Foundation acomoda animais que danificaram produtos agrícolas ou prejudicaram pessoas. O veterinário disse que mais de 70 cervos morrem todos os anos na instalação.
O grupo afirma que alimenta os animais de forma suficiente e classificou as acusações de abuso de “lamentáveis”.
O grupo diz que os cervos na instalação podem estar estressados por viverem em grupo, algo a que não estão acostumados, especialmente os machos.
Na terça-feira (3), o centro de saúde pública da cidade iniciou uma inspeção no local. As autoridades tiraram fotos e fizeram vídeos da instalação e verificaram a saúde dos animais.
O oficial de saúde pública da cidade de Nara, Inaba Yoshiyuki, disse que o centro ouvirá opiniões de especialistas e decidirá se os cervos foram maltratados ou não.
A cidade planeja divulgar suas conclusões ainda este mês.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am