O Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, pediu a uma subsidiária da General Motors que parasse de operar táxis sem motorista em São Francisco após uma série de acidentes envolvendo seus veículos.
O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia anunciou na terça-feira (24), que estava suspendendo imediatamente a licença da Cruise para operar táxis autônomos sem motorista.
O Departamento disse que os veículos da Cruise representavam um risco não razoável para a segurança pública. Afirmou que a empresa havia fornecido informações imprecisas sobre a segurança de sua tecnologia de condução autônoma.
O Departamento acrescentou que suspenderia a proibição e restabeleceria a permissão quando a Cruise cumprisse os requisitos de segurança necessários.
Houve um debate sobre a segurança dos serviços da Cruise.
Em 2 de outubro, no centro de São Francisco, um veículo Cruise sem motorista atropelou uma mulher que havia sido atingida por outro carro e jogada em seu caminho.
Em outra ocasião, um veículo da Cruise colidiu com um caminhão de bombeiros que estava a caminho de atender a uma emergência.
A Cruise comentou no X que estava interrompendo as operações de seus veículos autônomos em São Francisco.
Outro post afirmou que “Em última análise, desenvolvemos e implantamos veículos autônomos em um esforço para salvar vidas”.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















