Zelenskyy se encontra com soldados na linha de frente enquanto a batalha continua

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, visitou as linhas de frente para se encontrar com soldados envolvidos em contraofensivas contra as forças russas.

0

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, visitou as linhas de frente para se encontrar com soldados envolvidos em contraofensivas contra as forças russas.

O gabinete presidencial disse na segunda-feira (4), que Zelenskyy visitou a região leste de Donetsk e a região sul de Zaporizhzhia.

Um vídeo publicado na terça-feira (5), mostra ele e o comandante do Exército, Oleksandr Syrskyi, em uma linha de frente perto da cidade de Bakhmut, em Donetsk.

Zelenskyy disse aos soldados que “estou honrado por estar aqui hoje e agradeço do fundo do meu coração, em nome de todo o povo ucraniano, por sua força, por defender nosso país e nossas fronteiras”.

Na segunda-feira, a vice-ministra da defesa ucraniana, Hanna Maliar, postou nas mídias sociais que 47 quilômetros quadrados de terra haviam sido liberados em torno de Bakhmut.

Ela disse que as ofensivas continuam na direção de Melitopol, uma cidade importante em Zaporizhzhia, onde os ucranianos afirmam ter rompido a primeira linha de defesa da Rússia.

Ela acrescentou que as tropas russas estão sofrendo perdas significativas.

Enquanto isso, o ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, disse em uma conferência com a equipe do ministério na terça-feira que os militares ucranianos não conseguiram atingir seus objetivos em todas as áreas.

Ele argumentou que o lado ucraniano perdeu 66.000 pessoas e 7.600 unidades de armamento desde o início de sua contraofensiva.

Ele acrescentou que a situação está mais tensa nas linhas de frente em Zaporizhzhia, e revelou que os militares enviaram unidades, incluindo a 76ª Divisão de Assalto Aéreo de Guardas de elite.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.