22.6 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 3:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Vladimir Putin aceita o convite de Kim Jong Un para visitar a Coreia do Norte

Um porta-voz do Kremlin disse que o presidente russo, Vladimir Putin, aceitou o convite do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para visitar seu país.

Um porta-voz do Kremlin disse que o presidente russo, Vladimir Putin, aceitou o convite do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para visitar seu país.

Dmitry Peskov disse na quinta-feira (14), que Putin “aceitou com gratidão” o convite feito pelo ditador norte-coreano durante a cúpula no Extremo Oriente da Rússia no dia anterior. Peskov disse que os dois países coordenarão ainda mais a visita por meio de canais diplomáticos.

Moscou havia dito, anteriormente, que o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, viajaria para a Coreia do Norte no próximo mês para se encontrar com seu homólogo. Espera-se que os diplomatas discutam as visitas mútuas de seus líderes. Mas ainda não está claro se Putin visitará a Coreia do Norte.

Enquanto isso, Peskov disse na quinta-feira (14), que Putin deverá se reunir com seu colega bielorrusso, Alexander Lukashenko, na cidade de Sochi, no sul da Rússia, na sexta-feira (15). Os dois países vizinhos são aliados.

O gabinete presidencial da Bielorrússia também anunciou a reunião, dizendo que os líderes “discutirão a agenda internacional e as questões regionais”.

Putin e Lukashenko devem falar sobre assuntos relacionados à Ucrânia, que a Rússia vem invadindo. Também é provável que discutam maneiras de lidar com as sanções econômicas impostas pelas nações ocidentais.

Analistas dizem que Putin está buscando reforçar os laços com países que estão em desacordo com as nações ocidentais.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img