32.6 C
Kóka
quarta-feira, 2 julho, 2025 9:30: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tufão Haikui se aproximará das Ilhas Sakishima neste domingo

As autoridades meteorológicas japonesas informaram que o tufão Haikui está se deslocando para oeste sobre as águas ao sul da ilha de Ishigaki, na província de Okinawa, no sudoeste do país, e provavelmente se aproximará das ilhas Sakishima neste domingo (3).

As autoridades meteorológicas japonesas informaram que o tufão Haikui está se deslocando para oeste sobre as águas ao sul da ilha de Ishigaki, na província de Okinawa, no sudoeste do país, e provavelmente se aproximará das ilhas Sakishima neste domingo (3).

São esperados ventos de até 82,8 quilômetros por hora e rajadas de 126 quilômetros por hora nas ilhas. Ventos de até 54 quilômetros por hora e rajadas de 90 quilômetros por hora são prováveis na área da ilha principal de Okinawa neste domingo.

A Agência Meteorológica diz que até 100 milímetros de chuva podem cair nas ilhas Sakishima nas 24 horas até a noite de domingo, e entre 100 e 150 milímetros nas 24 horas até a noite de segunda-feira.

As autoridades alertam para ondas altas. Recomenda-se cautela contra ventos fortes, deslizamentos de terra, inundação de áreas baixas e rios cheios.

As ondas da tempestade também podem provocar inundações na Prefeitura de Okinawa até domingo, já que a aproximação do tufão coincide com a maré de primavera.

Enquanto isso, a tempestade tropical Kirogi está se deslocando para noroeste sobre as águas das Ilhas Ogasawara, ao sul do centro de Tóquio, e deve se aproximar mais das ilhas até o início do domingo.

As autoridades meteorológicas estão aconselhando cautela contra ventos fortes, ondas agitadas, relâmpagos e chuvas fortes repentinas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img