A Toyota Motor está preparando um novo método de fabricação para a próxima geração de veículos elétricos, EV, que planeja colocar no mercado em 2026.
A montadora japonesa diz que as linhas de produção para os EVs de próxima geração não usarão esteiras para transportar os carros que estão sendo construídos. Em vez disso, a empresa afirma que os veículos passarão pelo processo de produção por conta própria.
Esse esquema já está sendo parcialmente empregado na fábrica da Toyota em Motomachi, na província de Aichi. As autoridades dizem que os veículos parcialmente acabados se dirigem lentamente dentro da fábrica, como se estivessem sendo transportados por esteiras, combinando tecnologias de reconhecimento de sensores e de condução autônoma.
Também será introduzida uma nova tecnologia para a fabricação de carrocerias de automóveis.
A carroceria de um veículo elétrico de última geração consiste em três componentes principais: as seções dianteira, central e traseira. As autoridades afirmam que a tecnologia giga-casting – que envolve máquinas de fundição gigantes – será usada para as seções dianteira e traseira.
A Toyota pretende reduzir seu investimento em fábricas pela metade em relação ao nível atual, simplificando o processo de fabricação.
A empresa também pretende colocar baterias de estado sólido em uso comercial já em 2027. As autoridades esperam que as baterias ofereçam tempos de carregamento mais rápidos e melhor autonomia de cruzeiro.
- Festival Japão-Coreia celebra 60 anos de laços diplomáticos - 28 de setembro de 2025 2:37 am
- Kim Jong Un reforça foco em segurança com armas nucleares - 28 de setembro de 2025 2:29 am
- Reconstrução em Mianmar avança lentamente após terremoto - 28 de setembro de 2025 2:20 am