O clima quente fora de época cobriu amplas áreas do Japão nesta quinta-feira (28), com temperaturas acima de 35 graus Celsius em algumas cidades.
A Agência Meteorológica informou que o clima sufocante predominou na costa do Pacífico, do leste ao oeste do Japão, à medida que o ar quente fluía em direção a um sistema de baixa pressão sobre o Mar do Japão.
A temperatura subiu como se a estação fosse o meio do verão nas regiões de Tokai e Kanto-Koshin, no leste e no centro do Japão.
As máximas diurnas acima de 35 graus foram registradas na cidade de Shizuoka, na cidade de Kofu, na província de Yamanashi, e na cidade de Kuwana, na província de Mie.
Esse foi o último dia do ano com uma máxima diurna de 35 graus ou mais nessas cidades, bem como em todas as regiões de Tokai e Kanto-Koshin, desde que a agência meteorológica começou a fazer registros.
A temperatura também subiu no centro de Tóquio na quinta-feira, marcando o 90º dia deste ano com uma máxima diurna de 30 graus ou mais. Esse número superou o recorde anterior.
Outro dia quente é esperado em todo o país nesta sexta-feira (29).
Prevê-se que as máximas diurnas cheguem a 33 graus na cidade de Nagoya e na cidade de Kyoto, e a 32 graus nas cidades de Osaka e Shizuoka.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem em alerta contra insolação e bebam regularmente bastante água.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















