Os militares ucranianos afirmam que a Rússia realizou um ataque com drones na região sul de Odesa, danificando a infraestrutura portuária.
Autoridades ucranianas disseram que suas forças abateram 22 dos 25 drones de fabricação iraniana que a Rússia lançou na madrugada de domingo (3). Mas disseram que alguns deles atingiram uma instalação portuária civil no rio Danúbio, no sul de Odesa, causando um incêndio e ferindo pelo menos duas pessoas.
O Danúbio se tornou a principal rota da Ucrânia para a exportação de produtos agrícolas desde que a Rússia desistiu de um acordo que permitia o transporte de grãos a partir dos portos do Mar Negro.
O chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, Andriy Yermak, publicou nas mídias sociais que “os terroristas russos continuam a atacar a infraestrutura portuária na esperança de provocar uma crise alimentar e fome no mundo”.
O presidente turco deve se reunir com seu colega russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (4). Recep Tayyip Erdogan provavelmente pedirá a retomada da iniciativa de grãos intermediada pela Turquia e pelas Nações Unidas.
- Coreia do Norte enviou mais 3 mil soldados à Rússia em janeiro e fevereiro de 2025 - 28 de março de 2025 8:47 am
- Andhra Pradesh busca investimentos japoneses - 28 de março de 2025 8:35 am
- Coreia do Norte prioriza drones e IA para modernização militar - 28 de março de 2025 8:00 am