O príncipe herdeiro e a princesa Akishino, do Japão, participaram de um evento de boas-vindas na capital vietnamita, Hanói.
O casal chegou ao Vietnã na quarta-feira (20). Na quinta-feira (21), eles comemoraram o 50º aniversário das relações diplomáticas entre os países.
No mausoléu de Ho Chi Minh, que abriga os restos mortais do líder do movimento de independência do Vietnã, o casal depositou uma coroa de flores e fez saudações.
O príncipe herdeiro e a princesa foram, então, para o jardim da frente do escritório presidencial do Vietnã e foram recebidos pelo vice-presidente Vo Thi Anh Xuan.
O casal recebeu um buquê enquanto crianças seguravam as bandeiras nacionais do Japão e do Vietnã.
Durante o encontro, a vice-presidente disse ao casal que espera que a visita seja proveitosa e contribua para o relacionamento amigável entre o Vietnã e o Japão.
O príncipe Akishino respondeu que estava profundamente grato pelo convite.
Em seguida, o príncipe herdeiro e a princesa participaram de um almoço de boas-vindas em uma casa de hóspedes.
O príncipe Akishino disse que deseja usar a viagem para refletir sobre a história dos intercâmbios entre o Japão e o Vietnã. Ele também disse que deseja interagir com as pessoas que moldarão os próximos 50 anos para que possa aprofundar a compreensão do relacionamento entre os dois países.
O casal participará de uma cerimônia para marcar o aniversário de 50 anos no final do dia.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am