Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse que os comentários do primeiro-ministro do país sobre não mais fornecer armas à Ucrânia foram mal interpretados.
Duda falou a uma emissora local na quinta-feira (21), depois que o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki disse na quarta-feira (20), que a Polônia não estava mais fornecendo armas para a Ucrânia.
Morawiecki fez as observações em resposta a um discurso na terça-feira (19), do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Zelenskyy criticou a decisão da Polônia de estender a proibição das importações de grãos ucranianos, indo contra a política da UE, sem mencionar a Polônia pelo nome.
Duda disse que os comentários do primeiro-ministro foram “interpretados da pior maneira possível”. Ele acrescentou que, em sua opinião, Morawiecki quis dizer que Varsóvia não enviaria à Ucrânia as armas mais novas que está comprando para modernizar suas próprias forças armadas.
Duda disse que a disputa sobre produtos agrícolas é apenas uma pequena parte do relacionamento entre a Polônia e a Ucrânia. Ele disse que não se deve permitir que a questão afete o relacionamento geral, pois isso só beneficiaria os outros.
- Menino de 10 anos conta histórias de sobreviventes da bomba - 2 de julho de 2025 4:30 am
- Justiça filipina declara ex-prefeita cidadã chinesa - 2 de julho de 2025 4:21 am
- Erro de projeto causou colapso mortal em Bangkok - 2 de julho de 2025 2:13 am