Os preços médios dos terrenos no Japão aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A atividade social e econômica revigorada, estimulada pela diminuição da preocupação com a pandemia, impulsionou o aumento.
O Ministério da Terra informou que a média nacional de preços aumentou 1% em relação ao ano anterior, em 1º de julho. Isso se compara a um avanço de 0,3% no ano passado.
O ministério compilou os dados de pesquisas anuais em mais de 21.000 locais.
As autoridades dizem que o preço médio dos terrenos residenciais subiu 0,7%. Isso é liderado pelos números das três principais áreas metropolitanas, incluindo Tóquio.
O número para fora das três grandes áreas aumentou 0,1%. Esse é o primeiro aumento em 31 anos.
Para terrenos comerciais, a média nacional aumentou 1,5%. Todas as três áreas metropolitanas registraram um aumento, enquanto as áreas periféricas subiram 0,5%.
Ide Takeshi, da Tokyo Kantei, diz acreditar que a tendência de alta continuará por enquanto. Ide explica que observamos uma recuperação no número de turistas, e mais fábricas estão sendo construídas à medida que a pandemia diminui. Ele diz que não há fatores negativos em todo o país.
Mas ele adverte que há uma lacuna entre os preços dos terrenos e a economia real. Segundo ele, é necessário confirmar mais uma vez se há uma tendência que possa levar a algo como uma bolha econômica.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















