A ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, viajou para os Estados Unidos para participar de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 e de outros eventos a serem realizados paralelamente à Assembleia Geral da ONU.
Kamikawa deixou o aeroporto Haneda, em Tóquio, na manhã da segunda-feira (18). Ela ficará em Nova York até sexta-feira (22).
Na semana passada, ela se tornou a primeira mulher ministra das Relações Exteriores do Japão em 19 anos.
Kamikawa expressou sua vontade de demonstrar a presença do Japão nas Nações Unidas e construir uma relação de confiança com seus colegas globais.
Na reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7, Kamikawa deverá discutir a invasão da Ucrânia pela Rússia e as crescentes atividades marítimas da China. O Japão preside o G7 este ano.
Kamikawa deve manter conversações com o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, para confirmar sua cooperação com base na aliança Japão-EUA. Ela também se reunirá com ministros das relações exteriores de países como a Grã-Bretanha e a França.
Seu itinerário também inclui uma reunião ministerial sobre mulheres e paz, bem como uma reunião de quatro países que estão tentando se tornar membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU. Os quatro são Japão, Alemanha, Brasil e Índia.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am