Fontes informam que o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, deve visitar uma fábrica de caças na Rússia após sua reunião de cúpula com o presidente Vladimir Putin. Analistas dizem que Kim explorará uma possível cooperação militar com a Rússia.
Kim está viajando em seu trem especial desde que manteve conversações aprofundadas com Putin sobre cooperação em tecnologia militar durante seu encontro em um espaçoporto na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia, na quarta-feira (13).
As fontes dizem que Kim deve visitar a fábrica de caças em Komsomolsk-on-Amur, na região do Extremo Oriente russo de Khabarovsk, já na sexta-feira (15).
Mais tarde, Kim deve viajar para a cidade de Vladivostok, no Extremo Oriente, para ver a Frota do Pacífico da marinha russa.
Putin indicou que permitirá que Kim observe algumas das capacidades da frota. A mídia local diz que o ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, acompanhará o ditador norte-coreano na visita.
Shoigu disse, em 4 de setembro, que a Rússia estava discutindo “com todos, inclusive com a Coreia do Norte”, possíveis exercícios militares conjuntos com a China.
Analistas afirmam que a Rússia está tentando aumentar a cooperação militar com a Coreia do Norte em meio a uma crescente divergência com as nações ocidentais.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am