O distrito de Shibuya, em Tóquio, está pedindo às pessoas que evitem ir à área próxima à estação de Shibuya para comemorar o Halloween por volta do dia 31 de outubro.
O prefeito de Shibuya, Hasebe Ken, falou aos repórteres na terça-feira (12), sobre as medidas que o distrito pretende tomar para lidar com as multidões de jovens e visitantes estrangeiros que se reúnem perto da estação na época do feriado.
O distrito está intensificando a vigilância, pois mais turistas são esperados no primeiro Halloween desde que o governo rebaixou a classificação do coronavírus em maio.
Por decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como parques e ruas próximas à estação de Shibuya, será restrito de 27 de outubro a 1º de novembro.
As lojas de conveniência e outros estabelecimentos nessas áreas serão solicitados a não vender bebidas alcoólicas nos dias 28 e 31 de outubro, quando se espera que o número de visitantes aumente.
Cerca de 100 funcionários da equipe de segurança estarão posicionados perto da estação para incentivar as pessoas a se manterem em movimento.
Hasebe disse que o distrito tem um forte senso de crise em relação à segurança, pois outubro é a estação turística e espera-se um congestionamento extremo.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















