Segundo a NHK, o organizador da Exposição Mundial de 2025 em Osaka espera que os custos de construção do local da exposição aumentem para cerca de 230 bilhões de ienes, ou cerca de 1,55 bilhão de dólares.
Isso representaria um aumento de cerca de 300 milhões de dólares em relação à estimativa anterior, e o segundo aumento nos custos estimados.
A Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025 disse, anteriormente, que os custos totais seriam de cerca de 1,25 bilhão de dólares.
O governo central, a prefeitura de Osaka, a cidade de Osaka e a comunidade empresarial deverão dividir igualmente os custos.
Fontes disseram que a associação apresentou a última estimativa após examinar o aumento dos custos de materiais e de pessoal, e está discutindo os números com as três partes.
As fontes dizem que a associação continua a examinar os custos e acredita que o total ainda pode mudar.
Os custos de construção foram inicialmente definidos em cerca de 840 milhões de dólares na taxa de câmbio atual, mas em 2020 o valor foi aumentado em cerca de 1,5 vezes, para cerca de 1,25 bilhão de dólares.
Um aumento nos custos significa que os contribuintes terão que arcar com um ônus maior, caso o plano de compartilhamento de custos permaneça inalterado.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am