A televisão estatal da China informou que a Coreia do Norte começou a permitir a entrada de estrangeiros na segunda-feira (25), – uma aparente medida para flexibilizar os rígidos controles de fronteira que o país implementou para combater os surtos de COVID-19.
A China Central Television disse que os visitantes serão obrigados a ficar em quarentena por dois dias após a entrada, citando informações de autoridades norte-coreanas.
A Coreia do Norte implementou os controles de fronteira da COVID-19 em janeiro de 2020. Mas, recentemente, tem suspendido as restrições em fases e enviou uma delegação de quase 200 atletas para os Jogos Asiáticos na China.
Na última quinta-feira (21), um enviado chinês estacionado em Pyongyang se reuniu com uma autoridade de turismo norte-coreana, expressando a esperança de que as viagens entre os países sejam normalizadas em breve.
O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou a Rússia pela primeira vez em quatro anos neste mês. Pyongyang se comprometeu a expandir os laços econômicos com a Rússia.
A economia da Coreia do Norte vem sofrendo com as sanções prolongadas. Pyongyang aparentemente quer promover viagens entre a Coreia do Norte e seus apoiadores – China e Rússia – em uma tentativa de reavivar o crescimento econômico do país e ganhar moeda estrangeira.
- Rússia mantém controle sobre 18% do território da Ucrânia - 17 de agosto de 2025 1:17 am
- Ucrânia atinge navio russo carregado com armas iranianas - 17 de agosto de 2025 12:56 am
- Kim Jong Un reforça aliança com Rússia em discurso - 17 de agosto de 2025 12:44 am