Chuvas torrenciais estão atingindo partes das regiões de Kanto e Tohoku devido a uma frente. As autoridades meteorológicas estão alertando sobre a possibilidade de mais chuvas, dizendo que faixas de nuvens de chuva pesada podem se desenvolver sobre a região de Tokai e as Ilhas Izu.
A Agência Meteorológica do Japão diz que condições atmosféricas extremamente instáveis se formaram do oeste ao norte do Japão devido ao ar quente e úmido que flui para a frente.
A cidade de Hitachiomiya, na província de Ibaraki, na região de Kanto, registrou cerca de 52,5 milímetros de chuva no período de uma hora até as 17 horas de quarta-feira (6).
Na cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi, na região de Tohoku, 155,5 milímetros de chuva caíram nas 12 horas até as 18 horas.
A frente deverá se deslocar sobre a ilha principal de Honshu até a manhã desta quinta-feira (7). Chuvas fortes e trovões são esperados para a noite de quarta-feira no norte e oeste do Japão, e para a manhã de quinta-feira no leste do Japão. Chuvas torrenciais localizadas são prováveis no leste do Japão.
As autoridades dizem que faixas de nuvens de chuva pesada podem se formar sobre a região de Tokai e as Ilhas Izu até a manhã desta quinta-feira, o que pode aumentar drasticamente os riscos de desastres.
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios cheios, quedas de raios, tornados e fortes rajadas de vento.
Separadamente, a tempestade tropical Yun-yeung está se deslocando para o norte, sobre o mar ao sul do Japão. Ela pode se aproximar do leste do Japão de quinta a sábado. As autoridades estão pedindo às pessoas que fiquem atentas às informações mais recentes.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am

