3.7 C
Kóka
quinta-feira, 25 dezembro, 2025 8:12: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bairro no centro de Tóquio inova ao enviar estudantes para o exterior em viagens escolares

As autoridades do distrito dizem que será o primeiro município de Tóquio a escolher um destino no exterior para viagens escolares de alunos do ensino médio público.

spot_img

O distrito de Minato, na região central de Tóquio, decidiu enviar seus alunos do ensino fundamental público para Cingapura em suas viagens escolares no próximo ano, com o objetivo de estimular sua experiência internacional.

As autoridades do distrito dizem que será o primeiro município de Tóquio a escolher um destino no exterior para viagens escolares de alunos do ensino médio público.

Até o presente ano fiscal, o programa de viagem escolar do distrito se concentrava em explorar as antigas cidades de Kyoto e Nara.

Todos os alunos do terceiro ano de suas escolas de ensino fundamental, incluindo aqueles em classes com necessidades especiais, serão elegíveis para as viagens ao exterior. Espera-se que cerca de 760 alunos viajem para Cingapura por cinco dias, entre junho e setembro do próximo ano.

As autoridades do distrito dizem que esperam oferecer aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades de conversação em inglês e ampliar suas perspectivas internacionais por meio da imersão em diferentes culturas.

O distrito vem tentando fortalecer o ensino de inglês para os alunos, começando com os alunos da primeira série do ensino fundamental.

Cingapura foi escolhida como destino porque o inglês é um de seus idiomas oficiais e é comparativamente próxima ao Japão, com uma pequena diferença de fuso horário. As autoridades da ala também disseram que o país tem um ambiente de segurança estável e sistemas de resposta a emergências, especialmente em casos de acidentes.

As autoridades também estão considerando planos para que os alunos tenham aulas em escolas locais e interajam com seus colegas de Cingapura.

A ala planeja cobrir cerca de 400.000 ienes, ou cerca de 2.700 dólares, por aluno para as viagens, mantendo a carga sobre os alunos em cerca de 470 dólares, o mesmo custo de uma viagem a Kyoto e Nara.

Foram reservados cerca de 3,5 milhões de dólares no orçamento suplementar, que inclui despesas de viagem para professores e custos de pesquisa avançada.

Shinozaki Reiko, uma funcionária do conselho educacional do distrito, expressou a esperança de que a experiência permita que as crianças apliquem suas habilidades em um ambiente diferente no exterior. Ela disse que eles podem estabelecer metas e desafios antes das viagens e trabalhar para alcançá-los em Cingapura.

Uma moradora do distrito de Minato expressou seu apreço pelo plano. Ela disse que é uma nova maneira de usar o dinheiro dos contribuintes para as crianças.

Uma mulher de outro município de Tóquio disse que, embora ofereça às crianças boas oportunidades de aprendizado, enviá-las ao exterior em viagens escolares representa um grande ônus financeiro para os pais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img