As pessoas no sudeste dos Estados Unidos estão avaliando os danos e recolhendo os destroços após a passagem do furacão Idalia, que se tornou uma tempestade tropical antes de seguir para o Atlântico.
A tempestade chegou à costa na quarta-feira (30), na região de Big Bend, na Flórida, ao longo da costa do Golfo do México. Foi a tempestade mais poderosa a atingir a região em mais de um século.
Os moradores estão limpando o que podem, e as equipes de emergência estão desobstruindo as ruas e estradas e tentando restaurar a energia.
Um morador disse: “É muito triste, sabe? Mas é o que é. E nós tiramos o melhor proveito disso e vamos tirar”.
Na quinta-feira (31), o presidente Joe Biden declarou um “grande desastre” e ordenou ajuda federal para complementar os esforços estaduais e locais. Ele está programado para visitar a Flórida no sábado.
Biden disse: “Estou aqui para deixar claro que nossa nação está protegendo vocês. Não vamos nos afastar. Não vamos desistir. Não vamos desacelerar”.
Muitos moradores estão tentando descobrir como reconstruir. Os analistas do UBS estimam que os sinistros na Flórida custarão às seguradoras 9,36 bilhões de dólares.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am