As companhias aéreas japonesas afirmam que o número de passageiros em voos domésticos durante as férias de verão de Bon aumentou, mas ainda é menor do que o esperado e está abaixo do nível pré-pandêmico.
Onze companhias aéreas japonesas afirmam que um total de cerca de 3,86 milhões de passageiros viajaram em voos domésticos entre 10 e 20 de agosto. Isso representa um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Cerca de 2,83 milhões voaram com a All Nippon Airways ou com a Japan Airlines.
As duas principais companhias aéreas dizem que o número de passageiros se recuperou para cerca de 93% do número marcado durante o mesmo período em 2019, antes da pandemia.
Mas elas dizem que a recuperação foi menor do que o esperado, citando o cancelamento de muitos voos quando a tempestade tropical severa Lan atingiu a terra na terça-feira da semana passada.
Enquanto isso, cerca de 460.000 pessoas foram para destinos internacionais com as duas companhias aéreas durante as férias. Isso representa um aumento de cerca de 76% em relação ao ano passado. As companhias aéreas afirmam que os voos do Japão para o Havaí e Seul foram particularmente populares.
Mas elas dizem que o número de passageiros em voos internacionais atingiu apenas 68% do número no ano pré-pandêmico de 2019.
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am