Segundo informações, as forças ucranianas estão avançando na região sul de Zaporizhzhia, enquanto as tropas russas estão ganhando terreno na frente oriental.
O Instituto para o Estudo da Guerra informou na sexta-feira (25), que as forças ucranianas continuaram suas operações de contraofensiva em Zaporizhzhia.
O grupo de estudos dos EUA disse que eles fizeram alguns avanços, já que o lado russo expressou preocupação com a falta de tropas.
A CNN também informou que há sinais crescentes de que as forças ucranianas penetraram nas defesas russas ao longo de parte da frente em Zaporizhzhia e estão se movendo em direção à cidade estratégica de Tokmak.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse no sábado (26), que a contraofensiva ucraniana pressionou as forças russas na cidade de Bakhmut, no leste, e no sul da Ucrânia.
No entanto, também disse que as forças russas fizeram alguns avanços locais limitados no leste. O relatório continuou dizendo que existe a possibilidade de que a Rússia aumente a intensidade de seus esforços ofensivos na frente oriental nos próximos dois meses.
Enquanto isso, o Comitê Investigativo da Rússia, supostamente, recuperou os corpos de 10 pessoas mortas em um acidente de avião no noroeste da Rússia na quarta-feira (23), e está tentando identificar as vítimas.
Acredita-se que o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, esteja entre os mortos.
Muitas pessoas visitaram os escritórios da Wagner em todo o país para prestar suas homenagens. No centro de Moscou, as pessoas foram vistas colocando flores diante de fotos de Prigozhin.
A mídia dos EUA informou que o acidente pode ter sido causado por explosivos colocados a bordo da aeronave e sugeriu o possível envolvimento de uma agência de segurança russa.
O Kremlin negou categoricamente todas as alegações de que a administração do Presidente Vladimir Putin estivesse envolvida, chamando-as de mentira absoluta.
- Colégio Santos Dumont celebra Dia dos Pais em Shiga - 11 de agosto de 2025 6:33 am
- Festival Awa Odori reúne grande público no oeste do Japão - 11 de agosto de 2025 3:59 am
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am