Um painel de especialistas do Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso de uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela grande empresa farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo.
Será a primeira vacina contra a COVID-19 formalmente autorizada desenvolvida por uma empresa nacional após a conclusão dos procedimentos pelo ministério.
O painel aprovou a vacina na segunda-feira (31), dizendo que os especialistas confirmaram sua eficácia e segurança.
O Japão tem usado vacinas desenvolvidas por empresas estrangeiras, como a Pfizer e a Moderna, já que não existem vacinas desenvolvidas internamente.
Em janeiro, a Daiichi Sankyo entrou com um pedido no ministério para aprovação de sua vacina de RNA mensageiro, do mesmo tipo das desenvolvidas pela Pfizer e pela Moderna.
A vacina tem como alvo a cepa original do vírus. Ela foi projetada para aumentar a imunidade, criando parte de uma proteína de pico no corpo humano por meio da administração de mRNA produzido artificialmente.
Na reunião de segunda-feira, o painel também discutiu uma vacina contra o coronavírus desenvolvida por outra empresa farmacêutica japonesa, a Shionogi, mas os especialistas decidiram continuar sua deliberação sobre ela.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















