As autoridades meteorológicas japonesas preveem clima quente para grande parte do Japão nos três meses de setembro a novembro.
A Agência Meteorológica do Japão divulgou suas previsões para três meses na terça-feira (22). Segundo a agência, é provável que o ar quente cubra as áreas próximas ao Japão devido ao fenômeno El Nino, que tem tornado as nuvens cumulonimbus próximas ao equador muito ativas, causando altas temperaturas atmosféricas, além da influência da mudança climática.
Espera-se que as temperaturas durante os três meses sejam mais altas do que a média no leste e oeste do Japão, na Prefeitura de Okinawa e nas ilhas Amami da Prefeitura de Kagoshima. Espera-se que as temperaturas no norte do Japão estejam na média ou acima da média.
As temperaturas em setembro e outubro devem ficar acima da média em todo o país. É provável que o leste e o oeste do Japão tenham mais dias quentes do que o normal no próximo mês e que a temperatura ultrapasse os 30 graus Celsius em outubro.
Em novembro, espera-se que as temperaturas fiquem acima da média em Okinawa e Amami e permaneçam na média ou acima no leste e oeste do Japão. É provável que o norte do Japão tenha temperaturas quase tão altas quanto o normal.
Umeda Takafumi, funcionário da Agência Meteorológica, disse que as pessoas podem associar o El Niño a baixas temperaturas, mas as temperaturas da atmosfera tropical permanecerão altas, provavelmente afetando o Japão. Ele pediu que as pessoas ficassem atentas à insolação.
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am
- China revisará venda de operações portuárias no Canal do Panamá - 29 de abril de 2025 6:12 am
- Secretário do Tesouro dos EUA prevê acordo comercial em breve - 29 de abril de 2025 6:06 am