6.5 C
Kóka
sexta-feira, 14 novembro, 2025 3:52: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Preços ao Consumidor da China caíram em julho, aumentando as preocupações com uma possível deflação

Os preços ao consumidor na China caíram em julho em relação ao ano anterior, pela primeira vez desde fevereiro de 2021, em meio à fraca demanda.

spot_img

Os preços ao consumidor na China caíram em julho em relação ao ano anterior, pela primeira vez desde fevereiro de 2021, em meio à fraca demanda.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse na quarta-feira (9), que o índice de preços ao consumidor caiu 0,3% no mês passado em relação ao ano anterior.

As autoridades apontaram que os preços do petróleo bruto e de outras energias estavam em uma tendência de queda. Eles também disseram que o consumo fraco levou à redução dos preços de carros, smartphones e outros itens. Eles observaram que os consumidores estavam cada vez mais preocupados com o orçamento.

Os preços de móveis e eletrodomésticos também caíram, já que as vendas de moradias foram lentas.

O índice de preços ao produtor também caiu 4,4% em julho em relação ao ano anterior, representando o décimo mês consecutivo de queda.

Há um sentimento crescente de incerteza sobre as perspectivas econômicas da China. Alguns analistas estão começando a expressar preocupações sobre a possibilidade de deflação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img