O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, enfatizou em um discurso no Dia da Independência que o país, agora, tem a maior população do mundo. Ele também expressou a esperança de aproveitar os jovens talentos do país para desenvolver a economia.
Modi discursou na capital, Nova Délhi, na terça-feira (15), em uma cerimônia para marcar o 76º aniversário da independência da Índia do domínio britânico.
Modi se referiu à população do país, que ultrapassou a da China, de acordo com uma estimativa publicada pelas Nações Unidas no início deste ano.
Ele observou que a Índia tem hoje a maior população do mundo com idade média abaixo de 30 anos.
Em seguida, Modi disse que o mundo é movido pela tecnologia e que o futuro será influenciado apenas pela tecnologia. Ele disse: “O talento da Índia em tecnologia tem um novo papel a desempenhar”.
O primeiro-ministro também disse que a Índia está se tornando uma voz do Sul Global, que são os países emergentes e em desenvolvimento, indicando uma vontade de contribuir para o desenvolvimento da economia mundial.
Observadores dizem que Modi, que está tentando ganhar um terceiro mandato nas eleições gerais do próximo ano, aparentemente pretende ganhar o apoio do público ao enfatizar sua disposição de liderar o desenvolvimento econômico da Índia.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















