A espaçonave privada Crew Dragon, que transportava quatro astronautas de quatro países, decolou com sucesso do Centro Espacial Kennedy, no estado americano da Flórida, às 3h27, horário local, no sábado (26).
A espaçonave foi desacoplada do foguete após atingir a órbita planejada que leva à Estação Espacial Internacional, 12 minutos depois.
O motor do foguete SpaceX Falcon 9 foi acionado depois que astronautas do Japão, Estados Unidos, Rússia e Dinamarca embarcaram na espaçonave.
Esse é o segundo voo espacial de Furukawa Satoshi, de 59 anos, que igualou o recorde de Wakata Koichi de ser o astronauta japonês mais velho a ir ao espaço.
Wakata retornou à Terra em março.
Espera-se que Furukawa chegue à Estação Espacial Internacional no domingo (27), e permaneça lá por meio ano.
Vários experimentos científicos, incluindo o aprimoramento do equipamento que purifica a urina para transformá-la em água potável, são planejados tendo em vista a futura exploração espacial tripulada.
- Show de Ayumi Hamasaki em Xangai é cancelado - 29 de novembro de 2025 2:09 am
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am
- Bauducco: Panettone, Chocotone e Tradição - 28 de novembro de 2025 6:04 am

