7.6 C
Kóka
quarta-feira, 26 novembro, 2025 4:21: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão precisa de um mecanismo para superar a “defasagem de medicamentos” no tratamento do câncer pediátrico

Uma especialista médica japonesa em câncer pediátrico disse em um simpósio em Osaka no sábado que um sistema precisa ser desenvolvido para permitir que as crianças no Japão sejam tratadas com medicamentos disponíveis em outros países.

spot_img

Uma especialista médica japonesa em câncer pediátrico disse em um simpósio em Osaka no sábado que um sistema precisa ser desenvolvido para permitir que as crianças no Japão sejam tratadas com medicamentos disponíveis em outros países.

Cerca de 120 membros de grupos de pacientes e profissionais da área médica participaram do evento na cidade de Takatsuki, organizado pela Federação Japonesa de Grupos de Pacientes com Câncer.

Ogawa Chitose, médica do National Cancer Center Hospital, disse que alguns dos medicamentos de alvo molecular, que atacam proteínas que contribuem para a proliferação de células cancerígenas e são usados em outros países, não podem ser usados para tratar crianças no Japão.

Ogawa disse que isso é atribuído à chamada “defasagem de medicamentos” causada pela incapacidade de obter aprovação devido à ausência de testes clínicos necessários para medicamentos desenvolvidos em outros países.

Ela disse que há menos medicamentos disponíveis para crianças devido ao menor número de pacientes, e que 24, ou 60%, dos 40 novos medicamentos para câncer pediátrico desenvolvidos nos Estados Unidos entre 2000 e 2022 não foram aprovados no Japão.

Ogawa disse que, como há menos medicamentos que podem ser usados no Japão em comparação com outros países, algumas crianças morreram porque não tiveram acesso a uma variedade maior de medicamentos.

Ela disse que é necessário implantar um sistema para incentivar as empresas farmacêuticas estrangeiras a realizar testes clínicos no Japão e aprovar medicamentos para adultos e crianças ao mesmo tempo.

Moue Yuko, que dirige a Pediatric Brain Tumor Network (Rede de Tumor Cerebral Pediátrico), um grupo formado por pacientes e seus familiares, disse que a situação em que os medicamentos usados em outros países não podem ser usados no Japão é muito difícil para os pais. Ela acrescentou esperar que seja criado um sistema para aprovar rapidamente esses medicamentos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img