A operadora de uma grande rede japonesa de sushi de esteiras desistiu de uma ação judicial por danos contra um cliente devido à publicação on-line de um vídeo que mostrava a prática de vandalismo em um de seus restaurantes. A empresa retirou o processo depois de chegar a um acordo de arbitragem com o cliente.
O vídeo enviado em janeiro mostra o cliente lambendo uma garrafa de molho de soja no restaurante Sushiro, na cidade de Gifu, região central do Japão.
A operadora, Akindo Sushiro, entrou com o processo em março, dizendo que o número de clientes caiu em todo o país, pois o vandalismo causou uma sensação de desconforto e repulsa significativa entre muitos deles. A operadora exigiu que ele pagasse mais de 67 milhões de ienes, ou cerca de 470 mil dólares, por danos.
Na segunda-feira (31), a operadora e a pessoa que realizou a brincadeira concordaram com uma arbitragem no Tribunal Distrital de Osaka. Como resultado, Akindo Sushiro retirou o processo.
Representantes do cliente disseram que ele admitiu o ato e se arrependeu, mas pediu ao tribunal que rejeitasse a ação, dizendo que o declínio no número de clientes pode ter sido parcialmente atribuído à concorrência com restaurantes rivais.
A operadora se recusou a divulgar os detalhes da arbitragem, mas disse que ela era aceitável, pois a pessoa admitiu sua responsabilidade pelo vandalismo.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am