A segunda-feira (21), foi outro dia de calor sufocante em todo o Japão, com temperaturas máximas atingindo níveis perigosos em alguns lugares.
A cidade de Aga, na província de Niigata, registrou 38,4 graus, seguida pela cidade de Asago, em Hyogo, com 38,3 graus, e pela cidade de Hirakata, em Osaka, com 38,2 graus.
Espera-se que o calor intenso continue na terça-feira (22).
As máximas diurnas chegarão a 38 graus na cidade de Aizuwakamatsu, em Fukushima, e na cidade de Nagaoka, em Niigata; 37 graus nas cidades de Yamagata, Tottori e Saga; 36 graus nas cidades de Nagoya, Hiroshima e Fukui; e 35 graus nas cidades de Osaka, Utsunomiya e Kumamoto.
As autoridades meteorológicas dizem que o calor escaldante continuará até a próxima segunda-feira (28), principalmente no norte e no leste do Japão, pois haverá dias ensolarados devido a um sistema de alta pressão que cobre as regiões.
Um longo período de calor intenso está afetando a saúde de muitas pessoas, causando mortes por insolação.
As pessoas são aconselhadas a visitar o site do Ministério do Meio Ambiente para verificar o índice de calor, que indica o nível de risco de insolação com base na temperatura e na umidade.
Também são aconselhadas a não praticar esportes em ambientes externos ou internos sem ar condicionado. As autoridades recomendam que as pessoas usem adequadamente os condicionadores de ar e bebam água com frequência, mesmo quando não sentirem sede.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am