Um festival anual que apresenta a introdução das armas de fósforo no Japão, há quase meio milênio, foi realizado na ilha de Tanegashima, no sudoeste do Japão, no domingo (20).
O festival voltou pela primeira vez em quatro anos, depois de ter sido cancelado devido à pandemia.
Este ano marca 480 anos desde que os portugueses trouxeram as armas de fogo para a ilha em 1543.
Os participantes, usando pintura facial, marcharam pela cidade de Nishinoomote carregando um carro alegórico chamado Taikoyama. Cerca de 100 deles o carregaram cuidadosamente através de um rio no auge da procissão.
Outras pessoas usando armaduras tradicionais japonesas e hakamas também marcharam pela cidade.
Os espectadores assistiram a um grupo local disparando fogos de artifício carregados com pólvora e papel de seda.
Um homem disse que se mudou para a ilha no ano passado e que estava assistindo ao festival pela primeira vez. Ele disse que o som das armas era mais alto do que esperava e que foi uma experiência interessante.
- ONU: Sequestro de crianças ucranianas pela Rússia é crime de contra a humanidade - 13 de março de 2026 1:48 pm
- Veículo atinge sinagoga em Michigan com possíveis explosivos - 13 de março de 2026 1:39 pm
- China encerra Congresso Nacional com meta de crescimento menor - 13 de março de 2026 6:16 am























