A maior incorporadora imobiliária da China, a Country Garden, registrou um prejuízo líquido de 48,9 bilhões de yuans, ou cerca de 6,7 bilhões de dólares, no período de janeiro a junho, em comparação com o lucro líquido de 612 milhões de yuans registrado no ano anterior.
A empresa diz que um dos principais fatores do prejuízo foi a fraqueza das vendas em meio a uma queda no mercado imobiliário. A empresa também aponta que reduziu o valor das propriedades que está construindo.
A Country Garden, com sede na província de Guangdong, foi a principal incorporadora da China no ano passado, em termos de valor de vendas de moradias. Acreditava-se que a empresa estava saudável quando o Evergrande Group entrou em uma crise financeira.
Mas o desempenho da Country Garden se deteriorou drasticamente em meio à atual desaceleração do mercado imobiliário. Ela também está enfrentando dificuldades financeiras, atrasando o pagamento de juros de alguns títulos.
Acredita-se que o setor imobiliário da China, incluindo os setores relacionados, seja responsável por cerca de um quarto do produto interno bruto do país. As preocupações com as perspectivas da economia chinesa estão aumentando.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am