33.3 C
Kóka
quinta-feira, 19 junho, 2025 9:10: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Coreia do Norte lança 2 mísseis balísticos

O Ministério da Defesa do Japão confirmouo lnaçamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte.

O Ministério da Defesa do Japão confirmouo lnaçamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte.

O ministério diz que eles foram lançados por volta das 23h40 de quarta-feira (30), horário do Japão.

As autoridades do Ministério dizem que os mísseis aparentemente caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão, e não houve relatos de danos.

É a 16ª vez este ano que Pyongyang dispara projéteis suspeitos de serem mísseis balísticos ou projéteis que utilizam tecnologia de mísseis balísticos. O lançamento anterior ocorreu na quinta-feira (24) passada.

A Coreia do Norte condenou um exercício conjunto em andamento que está sendo realizado pelas forças armadas dos EUA e da Coreia do Sul.

Ela alertou sobre as contramedidas que Seul suspeita que possam incluir o lançamento de um ICBM ou outro tipo de míssil.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img