Um comentário positivo sobre o descarte, pelo Japão, de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi no oceano, publicado na mídia social chinesa, foi excluído.
O comentário, que dizia que a ação cientificamente não apresenta problemas, foi postado na quinta-feira (24), pela conta de um autoproclamado especialista em energia nuclear.
A postagem dizia que as autoridades chinesas definiram o nível máximo de trítio que pode ser liberado das usinas nucleares na China como oito vezes maior do que a quantidade a ser descarregada da usina de Fukushima. E acrescentou que não há motivo para preocupação.
O comentário já foi excluído e a conta parece ter sido encerrada.
Mas as imagens que mostram o comentário se tornaram virais nas mídias sociais, gerando reações dos usuários.
Um deles diz que a empresa deveria ter refutado a publicação se achasse que o comentário não estava correto, em vez de fechar a conta.
O operador da plataforma de mídia social diz que a conta foi fechada porque violou seus padrões.
O governo chinês parece ser altamente sensível às opiniões públicas sobre o assunto.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am