18 C
Kóka
segunda-feira, 28 abril, 2025 7:56: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Começa o festival de dança Awa Odori em Tokushima

Um famoso festival de dança no oeste do Japão, o Awa Odori, está mais uma vez atraindo grandes multidões, após a suspensão das restrições por causa do coronavírus.

Um famoso festival de dança no oeste do Japão, o Awa Odori, está mais uma vez atraindo grandes multidões, após a suspensão das restrições por causa do coronavírus.

O espetáculo anual de agosto na cidade de Tokushima começou no sábado (12). Grupos de dançarinos habilidosos se apresentaram na área central da cidade, onde são instalados assentos para os espectadores.

Os organizadores colocaram um número total de assentos este ano porque o governo suspendeu todas as restrições da pandemia do coronavírus. No ano passado, eles foram limitados a três quartos da capacidade.

Pela primeira vez, os assentos para espectadores foram reservados ao preço de cerca de 1.400 dólares por pessoa. Os ingressos caros para o primeiro dia foram esgotados. Os espectadores sentados, muitos deles turistas estrangeiros, apreciaram as danças enquanto saboreavam as iguarias locais.

Os visitantes também puderam desfilar como um grupo improvisado em parte do festival. Um jovem visitante de Kyoto, que veio pela primeira vez, disse que o fato de poder participar foi muito agradável.

O clímax do festival contou com um grande desfile de 1.000 dançarinos excepcionais de 15 grupos importantes. Os espectadores também dançaram sozinhos ao lado deles.

O evento Awa Odori está programado para acontecer até terça-feira (15).

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img