A China está pretendendo permitir que seus agentes de viagem vendam excursões em grupo para o Japão, pela primeira vez em cerca de três anos e meio.
Fontes informadas dizem que a China notificou o governo do Japão sobre sua intenção de suspender uma proibição que foi implementada em janeiro de 2020, quando o coronavírus se espalhou pela primeira vez na China.
O governo vem suspendendo as proibições de viagens em grupo para outros países desde fevereiro. Atualmente, são permitidas excursões para 60 países, incluindo Tailândia, Indonésia e Rússia.
Várias fontes disseram que a Embaixada da China no Japão informou ao Ministério das Relações Exteriores do Japão que a restrição poderia ser suspensa já na quinta-feira (10).
Ainda não está claro quando os agentes de viagem chineses começarão a vender pacotes de viagem, mas espera-se que o número de turistas chineses no Japão aumente drasticamente.
A Organização Nacional de Turismo do Japão afirma que cerca de 9,59 milhões de turistas chineses visitaram o Japão em 2019, antes da pandemia. Eles foram responsáveis por 30% – a maior parte – do número total de viajantes que chegaram ao país.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

