Os líderes dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul falaram aos repórteres após uma cúpula trilateral na sexta-feira (18), perto de Washington.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse: “Hoje, fizemos história com a primeira cúpula independente entre os líderes de nossos três países, bem como com nosso compromisso de nos reunirmos anualmente em nível de liderança e de fazer com que todos os membros do nosso gabinete se reúnam regularmente a partir de agora. Não apenas este ano. Não no próximo ano. Para sempre. Essa é a intenção”.
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse: “Fortaleceremos a coordenação entre as alianças bilaterais do Japão e dos Estados Unidos, e dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, para que a cooperação de segurança entre os três países atinja um nível sem precedentes. Também concordamos que nossas tropas realizarão exercícios conjuntos anuais”.
O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol disse: “As ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte não têm precedentes”. Ele acrescentou que seus países explorarão formas mais específicas de cooperação, como o compartilhamento de informações em tempo real.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
















