As autoridades de Moscou afirmam que um navio-tanque russo, que está sancionado pelo Ocidente, foi atacado por drones nas águas ao largo da Península da Crimeia, no leste do país.
As autoridades de transporte do país anunciaram na mídia social no sábado (5), que os drones fizeram buracos perto da sala de máquinas a estibordo do navio. Eles dizem que nenhum membro da tripulação ficou ferido.
A mídia ucraniana cita fontes relacionadas ao Serviço de Segurança da Ucrânia dizendo que o ataque foi realizado em conjunto pelo Serviço de Segurança e pelos militares. Eles dizem que o navio-tanque estava transportando combustível para os militares russos.
O lado ucraniano não deu nenhuma resposta oficial.
Na sexta-feira (4), a Rússia informou que um drone ucraniano havia danificado um navio de desembarque russo na base naval de Novorossiysk, no sul da Rússia, perto da Crimeia.
O Ministério da Defesa britânico disse no sábado (5), que “o navio de desembarque da Marinha russa, Olenegorsky Gornyak, quase certamente sofreu sérios danos”.
Segundo o ministério, o navio é a maior embarcação naval russa a ser seriamente danificada ou destruída desde que os mísseis ucranianos destruíram o cruzador Moskva, o carro-chefe da Frota Russa do Mar Negro.
O ministério diz: “Esse é um golpe significativo para a Frota do Mar Negro, que anteriormente realocou a maioria de suas unidades para Novorossiysk devido à alta ameaça ao porto militar de Sevastopol.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am