Na Ucrânia, um ataque russo com mísseis e drones matou pelo menos duas pessoas, e acredita-se que seis regiões da Rússia tenham sido atacadas por drones.
Os militares da Ucrânia anunciaram que a Rússia lançou 28 mísseis e 16 drones na madrugada de quarta-feira (30). A Ucrânia afirma ter abatido todos os mísseis e 15 dos drones.
As autoridades de Kiev afirmam que mais de 20 mísseis e drones foram interceptados sobre a capital, mas a queda de detritos matou dois guardas de 20 e 30 anos e feriu três pessoas.
Um funcionário da cidade disse: “Kiev não sofre um ataque tão poderoso desde a primavera”.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia disse na quarta-feira que a Ucrânia lançou ataques de drones em cinco regiões da Rússia, mas todos os drones foram abatidos.
As regiões visadas incluem Bryansk, no oeste, na fronteira com a Ucrânia, os arredores da capital Moscou e Kaluga, vizinha a Moscou.
A agência de notícias estatal russa Tass informou na quarta-feira que um aeroporto militar na região noroeste de Pskov foi atacado por drones durante a noite, danificando quatro aviões de transporte Ilyushin-76.
A Associated Press diz que os ataques de drones em seis regiões russas parecem ser os maiores em solo russo, desde que Moscou começou a invadir a Ucrânia.
A luta pela Crimeia, anexada unilateralmente pela Rússia, no sul da Ucrânia, também está se intensificando.
As autoridades russas disseram na quarta-feira que repeliram um ataque de drones marítimos da Ucrânia perto da Crimeia.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que destruiu quatro barcos de alta velocidade que, acredita-se, estavam transportando até 50 membros das forças especiais da Ucrânia no Mar Negro.
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am
- Corrida de drones anima campos de arroz em Yamagata - 29 de setembro de 2025 3:37 am
- ONU restabelece sanções nucleares contra o Irã - 29 de setembro de 2025 3:32 am