27 C
Kóka
sexta-feira, 8 agosto, 2025 12:32: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Zelenskyy diz que a ponte que liga a Crimeia à Rússia é um alvo militar

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a ponte que liga a península da Crimeia, anexada pela Rússia, à Federão Rússia é um alvo militar.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a ponte que liga a península da Crimeia, anexada pela Rússia, à Federão Rússia é um alvo militar.

Zelenskyy disse ao Fórum de Segurança de Aspen, nos Estados Unidos, do qual participou on-line, que a ponte que foi danificada por explosões na segunda-feira (17), “não era apenas uma via logística”.

Ele disse: “Essa é a rota usada para alimentar a guerra com munição, e ela militariza a Península da Crimeia”.

Zelenskyy, aparentemente, estava respondendo à afirmação do presidente russo, Vladimir Putin ,de que a ponte não era usada para fins militares há muito tempo.

A Rússia culpou a Ucrânia pelo ataque à ponte e respondeu disparando mísseis contra a cidade portuária ucraniana de Odessa, de frente para o Mar Negro, onde os grãos são carregados para exportação.

Também praticou o disparo de mísseis de cruzeiro anti-navio no Mar Negro. Essas ações, aparentemente, têm como objetivo manter a Ucrânia e as nações ocidentais sob controle.

A Rússia anunciou na segunda-feira (17), que estava se retirando de um acordo para permitir a exportação de grãos dos portos ucranianos.

O Institute for the Study of War (Instituto para o Estudo da Guerra), um think tank dos EUA, diz que a retirada da Rússia do acordo é, provavelmente, parte dos esforços do Kremlin para extrair concessões do Ocidente para suspender as sanções, que Putin impôs como condição para retornar ao acordo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img