As temperaturas no Japão atingiram níveis perigosamente altos na quarta-feira (26). Alguns lugares tiveram o dia mais quente deste ano. Espera-se que o calor intenso continue até quinta-feira (27).
A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão cobriu áreas do oeste ao norte do Japão.
A temperatura subiu para 39,7 graus Celsius na cidade de Hatoyama, província de Saitama, perto de Tóquio. Essa foi a temperatura mais alta deste ano no Japão, observada na cidade de Kiryu, província de Gunma, em 16 de julho.
As temperaturas chegaram a 35 graus em mais de 200 pontos de observação.
O centro de Tóquio teve seu dia mais quente deste ano, com uma máxima de 37,7 graus. O mercúrio ultrapassou os 35 graus em oito dias até agora neste mês, um recorde para julho, superando os sete dias registrados em 2001.
O número de pessoas levadas a hospitais com suspeita de insolação está aumentando desde o início de julho. Algumas mortes também foram registradas.
Algumas pessoas estão ficando doentes em ambientes fechados. As autoridades estão aconselhando as pessoas a usarem o ar condicionado adequadamente e a se manterem hidratadas.
Elas também estão incentivando as pessoas a descansar periodicamente quando estiverem ao ar livre e a tomar medidas para evitar a insolação.
- Toyota reduz previsão de lucro anual - 8 de agosto de 2025 6:49 am
- Caças F-35B chegam ao Japão em meio a críticas locais - 8 de agosto de 2025 6:37 am
- Deslizamento deixa mortos e desaparecidos no sul da China - 8 de agosto de 2025 6:34 am