Uma grande tartaruga marinha, que ficou presa em uma sarjeta ao lado de uma rua, em uma ilha do sudoeste do Japão, foi resgatada e devolvida ao mar sã e salva.
Um morador da ilha de Amami-Oshima, na província de Kagoshima, encontrou a tartaruga marinha verde na sarjeta, perto de uma praia e notificou as autoridades da cidade de Amami na manhã de quinta-feira (13).
Cerca de 30 minutos depois, mais de 10 pessoas se mobilizaram para resgatar a tartaruga, de 95 centímetros de comprimento e pelo menos 100 quilos.
Eles usaram uma escavadeira e uma corda para retirá-la da vala, que tem cerca de 40 centímetros de largura e 60 centímetros de profundidade.
A tartaruga foi libertada em uma hora e voltou ao mar. Seus socorristas disseram que ela não parecia estar enfraquecida por causa de sua provação.
O chefe da Associação de Pesquisa da Vida Marinha de Amami, Oki Katsuki, participou do resgate.
Oki disse que a tartaruga pode ter desembarcado em uma praia próxima para botar ovos e, provavelmente, se perdeu. Ele acrescentou que foi uma sorte a criatura marinha ter sido encontrada e salva pela manhã, antes que ficasse quente demais para ela.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am