A Bigmotor, revendedora japonesa de carros usados, está enfrentando a indignação do público em relação às alegações de que danificou, intencionalmente, os carros dos clientes para consertá-los. Agora, as companhias de seguros planejam buscar indenização pelo que dizem ser reclamações fraudulentas.
Três grandes seguradoras japonesas afirmam que exigirão que a empresa revele, imediatamente, todos os pedidos de indenização e reparos fraudulentos e devolva os pagamentos.
Elas também querem que a Bigmotor ofereça reembolsos e reparos a todos os clientes afetados.
O presidente da Bigmotor, Kaneshige Hiroyuki, disse à NHK que sua empresa pretende entrar em contato com os clientes e corrigir os problemas. Espera-se que ele realize uma coletiva de imprensa na terça-feira (25).
Todas as três seguradoras já emprestaram trabalhadores à Bigmotor em algum momento.
Uma delas, a Sompo Japan, diz que seus funcionários afirmam que não sabiam nada sobre a suposta fraude, mas planeja que advogados externos façam uma investigação.
Quando a questão veio à tona pela primeira vez, há cerca de um ano, as três seguradoras cortaram relações com a Bigmotor. Mas a Sompo Japan diz que mais tarde retomou os negócios com a empresa temporariamente.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















